Pão integral de rúcula e aveia

Seguindo o desafio da semana (lá do instagram) em experimentar um mesmo alimento de formas diferentes, aí vai a receita do pão integral de rúcula e aveia.



Ingredientes: 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral orgânica 3 colheres de sopa de farinha de aveia (mistura de farinhas para dar liga à massa) 1/2 xícara de chá de água morna 1 colher de café de fermento em pó. 3 colheres de sopa de óleo de girassol 2 colheres de sopa de chia 2 colheres de sopa de linhaça aproximadamente 10 folhas de rúcula picadas em pedaços pequenos Sal de ervas à gosto

Modo de fazer: Misture em uma tigela funda as farinhas e o fermento. Em um outro recipiente faça a junção da água morna com o óleo de girassol, a chia e a linhaça. Junte todos os ingredientes e vá amassando até que todos estejam misturados. Vá acrescentando farinha para dar liga à massa (a mistura das duas) até desgrudar das suas mãos. Por último, acrescente a rúcula e o sal, retire a massa da tigela, unte uma superfície com a mistura de farinhas e amasse até dar o ponto de fazer as bolinhas ou o formato que você escolher para os seus pães.

Asse em forno médio (180 a 200 graus) por aproximadamente 40 minutos (tudo vai depender da consistência da sua massa e da potência do seu forno).


Pronto!! Agora é só esperar esfriar e colocar na lancheira com um uma pasta de legumes (a de cenoura fica uma delícia, já que a rúcula tem um sabor intenso e a cenoura é adocicada). Para complementar a lancheira, uma fruta pequena e água, pode ser a saborizada :)


Sobre a rúcula

- considerada um estimulante natural; - fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina K, ferro, cálcio, potássio, fósforo, manganês.












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