Bolo integral adoçado com frutas secas


Bolo, bolo, bolo, bolo...quem não ama e não tem vontade de comer um pedacinho com café durante várias horas do dia? Eu tenho! Deve ser alguma coisa da minha infância, recordação dos momentos em torno da mesa, nas tardes de domingo e que até hoje acontecem.

A boleira lá de casa é a minha irmã Cátia, faz bolos maravilhosos: cenoura, cuca, fubá, maçã...um mais irresistível que o outro. Eu dou umas biliscadinhas, mas não posso abusar. Como a vontade não passa e não deve passar, pois não devemos dizer não para as coisas boas da vida, eu crio as minhas próprias versões, com farinha integral, sem gordura e adoçado com frutas normalmente.

Invisto também na apresentação, sempre!! Já que meus bolos não ficam tão fofos e crescidos invisto em forminhas de silicone com formatos. As crianças costumam adorar também e é uma boa opção para que elas se arrisquem a experimentar. Então chega de falar e vamos lá para a receita: Ingredientes: 5 colheres de sopa de farinha de trigo integral 5 colheres de sopa de farelo de aveia 1 xícara de chá de água morna (A mesma que você deixou as fritas secas de molho) 2 ovos 1 colher de café de fermento em pó. 1 colher de sopa de óleo de Coco. Para adoçar: Deixe de molho de um dia para o outro : tâmaras, uva passa, ameixa e damasco. Corte em pedaços, para hidratar mais. A quantidade vai depender da sua vontade por doces, ou a quantidade que é bacana para vc consumir. Eu normalmente coloco: 2 colheres de uva passa, 4 tâmaras, 4 ameixas e 4 damascos). Modo de fazer: Das frutas secas de molho, reserve metade. Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Acrescente as fritas que separou. Unte uma forma com óleo de coco para colocar a massa. Coloque em forno a 180° por aproximadamente 30 minutos. Pronto!! Agora é só se deliciar.

#bolos #integral #açucarnatural

14 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone