Qual a lancheira que você prefere?


Das lancheiras do cardápio da semana, qual você quer ver montada, comentada e com receitas aqui no Blog? Coloque nos comentários e irei explicar cada detalhe com muito carinho :)

Para esta semana considerei algumas coisas que já tinha aqui em casa das refeições principais e acabei transformando em lanche, como o bolinho de arroz, a salada de macarrão e a salada de frutas no potinho. O valor das coisas andam bem altos, então estou aproveitando o máximo que posso de tudo e reaproveitando os alimentos. O bolinho de espinafre com ricota por exemplo, bati os talos no liquidificador para fazer a massa, o bolo de capim santo, fiz o chá e aproveitei as folhas batidas para o bolo. Pequenas coisas já fazem a diferença e no final do mês se tornam grandes!

Vejo que não é muito comum o consumo de algas marinhas. Desde que me tornei vegetariana adotei no meu cardápio e não fico sem. Compro em folhas e picadas, parecem salgadinhos. As crianças costumam gostar bastante! As algas tem benefícios incríveis, ajudam na prevenção do câncer são ricas em nutrientes, como iodo, cálcio, fósforo, magnésio e ferro, que são essenciais para as crianças e para quem fez cirurgia bariátrica.

O salgado integral de abóbora com cogumelos é um show a parte, rs, não só porque fui eu que fiz, mas principalmente por ter tudo o que preciso em uma única porção. Minhas receitas sempre são enriquecidas com chia, linhaça, gergelim e semente de girassol. Como fiz bariátrica, a minha absorção de nutrientes é menor, então preciso ter o máximo de qualidade em porções mínimas. Hoje já faço estas receitas com bastante habilidade, criei várias e estudo muito para não ficar refém de suplementação.

A culinária é uma delícia e temos que nos arriscar! Vamos lá então? Qual a receita que você quer do cardápio da semana?

Muitos beijos e uma excelente semana para vocês!!

Ale Dotto Lancheira Saudável.


12 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone