Pãezinhos de tapioca em 5 minutos


Olá meus amores, como prometido no instagram, aí vai a receita dos pãezinhos apaixonantes de tapioca. Apaixonantes por serem gostosos, práticos e saudáveis! São somente 4 ingredientes, bater tudo no liquidificador e pronto!

Aqui em casa em faço para o café da manhã e lanche da tarde. É ótimo para carregar na lancheira, porque ele já integra a porção de proteína e carboidrato que preciso, além de dar saciedade. O ideal é fazer em consumir em dois dias, mas eu já fiz e congelei e depois aqueci no forno e ainda ficou bem saboroso. Outra coisa que costumo fazer é manter na geladeira e quando vou comer dou uma aquecida. Vamos à receita?

Ingredientes 3 ovos

10 colheres de massa pronta de tapioca (leia sempre o rótulo da massa)

5 colheres de leite em pó (opcional, funciona sem também)

5 colheres de óleo de coco (ou ghee, ou óleo de girassol)

sal e temperinhos naturais que você mais gosta Queijo minas em pedaços (opcional) Chia, linhaça, gergelim...(opcional) Modo de fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador. Vai ficar com a consistência um pouco mole, mas não se assuste, é assim mesmo. Eu coloco em forminhas de silicone, estas para cup cake, acho mais prático. Coloco para assar por uns 20 minutos no forno com temperatura aproximada de 180 graus.

Pronto, agora é só unir a uma fruta e sua lancheira já está linda, saudável e uma delícia!

Depois me contem os resultados!

Muitos beijos,

Ale Dotto

Lancheira Saudável


13 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone