10 opções saudáveis para a lancheira


Meus amores, eu juro que não abandonei vocês e continuo firme e forte em meu propósito de oferecer praticidade e economia para comer bem fora de casa. Estive estas últimas semanas em alguns projetos para o SESC e foi super correria, não estava conseguindo postar. Depois comecei a fazer alguns testes de receitas e aí, rs, pode me esquecer, porque viajo nas milhões de possibilidades que a cozinha oferece.

Enfim, vamos viver o agora, que estou aqui com o cardápio da semana e possibilidades para montarem as lancheiras da escola de forma saudável, prática e saborosa.

Nesta semana vejam que coloquei o enroladinho de queijo e a mini pizza que com uma única massa vocês conseguem fazer as duas versões. A massa é muito fácil: farinha integral, água morna, sal e fermento. A quantidade vai depender de quantos você quer fazer, eu costumo colocar uma xícara de farinha e uma de água e vou amassando e colocando mais farinha até desgrudar da mão e conseguir abrir com o rolo. Ela fica muito saborosa e dá para congelar.

Neste cardápio você consegue ver 10 opções para montar a lancheira, podendo adaptar de acordo com os sabores e frutas preferidas da família. O céu é o limite na culinária!

Espero que gostem e coloquem a mão na massa, fazendo o melhor para você, para o outro e para o planeta!

Muitos beijos,

Ale Dotto Lancheira Saudável


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