Cardápio da semana :)


As aulas voltaram e você está com a sensação do DRAMA DA LANCHEIRA? Confira estas inspirações saudáveis e práticas para toda a família!

É bem comum mães me procurarem cheias de dúvidas das combinações ideais para a lancheira, opções que as crianças comam de forma saudável e que possam preparar de forma prática. Quantidade, variedade, composição nutricional, aceitação, redução de industrializados...é tanta coisa para pensar que acabam ficando perdidas com algo que pode ser simples. Se você também tem estas dúvidas, saiba que a regra é básica:

- Menos farinha, açúcar, gordura e sódio e mais frutas, legumes, verduras e fibras. Só a prática diária, registro, observação e planejamento irão permitir que você se torne uma "expert" em montar lancheira para toda a sua família, afinal, não adianta falar para seu filho comer frutas se ele ver em sua bolsa um pacote de biscoito recheado, concorda?

Então, para ajudar todas as mulheres, mamães ou não que queiram se alimentar melhor nos lanches de intervalo e começar um processo de mudança de estilo de vida, preparei este cardápio da semana. Nele, além de anotar o que irá levar de lanche, irá registrar suas dúvidas, aprendizagem, erros, acertos, ideias...enfim, tudo o que for surgindo na semana e que você identifique que seja algo que possa celebrar ou melhorar neste seu processo de montagem da lancheira.

Pode acreditar, estes registros, além de mudarem sua alimentação vão te dar ferramentas que o farão mudar muitas coisas em sua vida! Espero que gostem, compartilhem e me contem como foi, assim podemos trocar e construir informação de qualidade para buscarmos novos caminhos para a nossa alimentação e sair de vez dos alimentos ultraprocessados!

Um beijo enorme, com amor,

Ale Dotto Lancheira Saudável

#lancheira #alimentaçãoinfantil #lanchespráticos

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