Volta às aulas - Lancheira Saudável - Milho no potinho :)


Deu água na boca? Imagina a hora que seu filho abrir a lancheira e ver que tem está delícia para ele! Além de ser uma ótima oportunidade para ensiná-lo sobre como utilizar o sal e se transformar na refeição de toda a família! Vamos aprender?

Nas aulas que ministro para montagem de Lancheira Saudável o que mais surpreende as mães é a simplicidade e facilidade em montar uma lancheira. Muitas vezes o excesso de preocupação com a quantidade exata de nutrientes acaba atrapalhando a criatividade em buscar soluções.

O milho cozido quase sempre é uma das opções que escuto "nossa, eu não tinha pensado"...e é muito difícil uma criança que não goste de milho.

É super prático, basta higienizar, colocar na panela de pressão e depois com a faca retirar da espiga. Acho bacana enviar o sal separado, como fiz neste potinho vermelho (sempre utilizo o sal de ervas), desta forma a criança aprende a colocar a quantidade necessária para o seu paladar. As mamães devem ensinar que a quantidade deve ser pequena e explicar o que o excesso pode trazer para o corpo dele. Normalmente, nas oficinas, eu conto para as crianças que o nosso sangue vai ficando todo "empredado", dou um exemplo de misturar sal com água, e que este tal de "empredamento corporal" nos impede de nos movimentar e brincar! Este momento do lanche também acaba se tornando uma brincadeira, criança adoraaaaaaa manusear alimento.

Outra coisa muito legal de colocar o milho na lancheira é que ele pode virar a refeição de toda a família. Pode se tornar um creme de milho, uma mistura com legumes, recheio de torta...e por aí vai! Já fica a lancheira e o jantar pronto!

Vamos simplificar? Vamos mudar hábitos e ter uma vida melhor e mais saudável para todos?

Até o próximo post,

Com amor,

Ale Dotto :)


33 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone