Volta às aulas - Lancheira Saudável - Macarrão colorido.


As aulas estão voltando e você não vai deixar para pensar em mudar a lancheira da sua família para os últimos dias, vai? Simples, prático, fácil de fazer e carregar, o macarrão colorido é uma opção que agrada toda a família. Fonte de carboidrato, fornece energia ao organismo e pode ficar ainda mais completo para o lanche sendo enriquecido com legumes e as verduras. Confira as dicas!

Já que as aulas estão voltando, hoje começo a postar opções de lanches práticos, baratos e saborosos para comporem a lancheira de toda a família.

Durante muitos anos trabalhei em Buffet Infantil e acompanhei as crianças chegando das escolas para as festas. Era incrível como elas se deliciavam com o prato de macarrão, que era servido logo no início do cardápio para dar uma carga extra de energia e se divertirem nos brinquedos.

Para o lanche escolar não é diferente, as crianças precisam de fontes de carboidrato para fornecer energia ao organismo. E ele pode ainda ficar mais completo se enriquecido com legumes e verduras.

Confira algumas dicas do que faço aqui em casa:

Macarrão integral

Sempre prefiro o macarrão integral, comparado ao tradicional, ele é rico em fibras e contém mais nutrientes. Você pode também variar os formatos, assim sempre terá uma novidade!

Molhos e complementos

Molhos industrializados nem pensar, rs! E também para carregar o macarrão com molho pode acontecer algum acidente e derramar tudo. Eu prefiro fazer o seguinte: cozinho o macarrão com um fio de azeite, que já é uma fonte de gordura boa, depois eu complemento com cenoura ralada, beterraba ralada, azeitona, abobrinha (mas deixo ela bem durinha no cozimento), tomate cereja, manjericão, queijo branco, cotage, creme de ricota caseiro...claro que não coloco tudo, faço algumas misturas e vou variando entre cores e sabores.

Talheres

Sempre pequenos! Para bariátricos, crianças e quem está de dieta são os ideais, demora mais para comer e vai a quantidade certa para a boca para uma mastigação correta. Vejam estes de madeira que fofura!!

Para carregar

Prefira os potes pequenos (200 ml) Além de carregarem o tamanho da porção necessária para o consumo, podemos complementar o lanche com uma fruta ou um docinho.

Gostou das dicas? Então aproveite e mãos à obra! Já comece a planejar a mudança da alimentação de toda a família desde agora!

Um grande abraço e até o próximo post!

Com amor,

Ale Dotto

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