Bolos salgados: coloridos, funcionais e nutritivos


Prático e nutritivo , este bolo salgado de couve pode estimular as crianças pelas cores, auxiliar no crescimento dos ossos e, na alimentação de bariátricos , no combate à anemia.

Pode parecer um tanto poético ou até romântico, mas, ainda não conheci alguém que discorde que "a vida colorida tem mais sabor"...As cores tem grande influência em nosso comportamento alimentar causando aceitação ou rejeição. Pare e pense agora em dois alimentos cinza...............agora em dois verdes!! Muito mais fácil não é mesmo? Com as crianças não é diferente, elas gostam de comida colorida (não só as crianças né, rs). Alimentos coloridos atraem as crianças pois elas são curiosas e prestam atenção nas cores e nas formas.

Hoje vou compartilhar com vocês esta receita prática e nutritiva de um bolo salgado de couve. De extrema importância para a alimentação das crianças e bariátricos, por ser rica em cálcio e ferro , auxiliam no desenvolvimento dos ossos e combate à anemia.

Ingredientes 4 ovos 1 xicára (chá) de leite de coco 4 folhas de couve (prefira a orgânica) sal rosa e ervas finas 2 xícaras de misturas de farinha (trigo integral, aveia e arroz) 250 gramas de ricota 1 colher de fermento em pó.

Como fazer Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador, exceto as claras do ovo Bata as claras em neve Misture os ingredientes líquidos aos secos, coloque em forminhas de cup cake ou unte uma forma de bolo no formato de sua preferência. Leve ao forno médio por 30 minutos.

É prático, barato e uma delícia!!

Eu gastei menos de R$ 5,00 para produzir, uns 10 minutos para me organizar e uns 15 no total (para fazer e deixar a cozinha arrumada).

Esta mesma receita você pode fazer de outras cores, substituindo a couve por cenoura, beterrada, açafrão...ou as cores que a sua iluminação permitir :)

Espero que goste!

Com amor e até o próximo post :)

Ale Dotto


59 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone