Rotina de uma manhã saudável


Adotar rotinas nem sempre é algo agradável, mas, para quem quer manter o peso, mudar hábitos e ter um estilo de vida saudável é extremamente necessário!

Crianças, bariátricos e todos aqueles que desejam manter e perder peso é quase um "Diário Saudável". Confira o que faço em um dos meus dias da semana.

Desde que fiz a bariátrica e decidi mudar completamente o meu estilo de vida, algumas coisas são consideradas "sagradas". Acordar cedo, fazer meditação, exercício físico, yoga, tomar café da manhã com calma, dançar...foram coisas que eu querendo ou não tive que incluir na minha rotina.

Algumas pessoas me falam "para você é facil" ou porque acham que fiz bariátrica e ela funciona como mágica para um corpo saudável e manutenção do peso, ou, porque acham que como sou dona do meu próprio negócio meu relógio funciona de forma diferente dos outros. Com relação à administração do tempo vou deixar para um outro post, neste vou focar em 5 dicas para uma manhã saudável possível para qualquer pessoa, inclusive incluindo a família.

1 - Meu dia começa bem cedo, as 6hs já faço a minha meditação que dura em média 15 ou 20 minutos (aqui você pode acessar alguns áudios que utilizo);

2 - Faço yoga (no máximo 15 minutos) - quando é possível vou em algum lugar que eu possa ter contato com a natureza (tenho a sorte de morar perto do Ibirapuera, mas uma das minhas mudanças em estilo de vida);

3 - Tomo um café da manhã leve, normalmente só com frutas e café, quase nada de carboidrato. Quando opto por colocar carboidrato prefiro tapioca ou batata doce;

4 - Vou para a academia, faço uma aula de dança e meu treino básico de musculação (meu personal fez um treino intenso e bem curto, dura no máximo 20 minutos);

5 - Faço minha corrida de uma hora (minha meta do dia é no minimo 5km) e concluo tomando o meu suco verde :)

Normalmente esta maratona dura em média 3 horas. Claro que tenho que ter muita, mas muita organização para fazer tudo isto. Quando não consigo fazer tudo nesta ordem, como hoje por exemplo.

Comecei o dia com a meditação, fui dançar e fiz meu treino. Como eu já havia me organizado um dia antes e tinha que treinar o yoga para dar aula, deixei para correr e fazer yoga no Ibirapuera. Consegui super ultrapassar a minha meta de KM do dia.

Me atrasei, porque a preparação da aula de yoga me deu mais trabalho do que pensei. Quando cheguei em casa, tive que fazer o suco verde às pressas, trocar de roupa e transferir a dentista para sábado. Ufa!

Vale a pena, CLARO que vale. Cada segundo de dedicação e autoamor.

Como sempre digo: se eu falar que é fácil, estou mentindo, mas, se eu falar que é difícil, também estou. Prefiro dizer a verdade: vale a pena mudar e ser feliz!

Inspire-se e mude também o seu estilo de vida!

Com amor e até o próximo post,

Ale


34 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone