11 de outubro – Dia Mundial do Combate à Obesidade. Movimente-se!!


Hoje é um dia muito especial, principalmente para mim, que venci a obesidade e convivo com ela todos os dias.

Não é fácil vencer as constantes tentações da indústria, o preconceito por não comer carne, as discriminações por não fazer parte e ter escolhas diferentes na vida. Mas hoje celebro a beleza de viver bem, de me amar, de cozinhar, de pensar que cada dia pode ser ainda mais leve, mais alegre e que posso compartilhar esta maravilha que é a vida!

Hoje é o dia de começar um novo ano, um novo desafio e unir cada vez mais pessoas para escolhas conscientes na alimentação.

Por isso eu te faço um convite:

A partir de hoje até outubro/2019, reserve sua SEGUNDA-FEIRA para cozinhar uma de suas refeições e compartilhar suas experiências com mais 3 pessoas com a #obesidadeinfantileumemovimento.

Muitas pessoas se assustam e ficam admiradas quando olham para esta foto. Para quem sente na pele, sabe que não se trata de estética, de um antes e depois...é uma imagem carregada de sofrimento, de sentimento de impotência, de piadas da sociedade...uma dor constante no corpo, na alma e no coração.

Mais de 50% da população está acima do peso no Brasil e não podemos mais tratar este assunto de uma forma tão “rasa”, achando que é apenas uma questão de estar ou não magro. São milhares de crianças, mulheres, adolescentes que sofrem todos os dias em seus casulos do pré-conceito e julgamento.

Mudanças simples, práticas e baratas podem transformar a nossa realidade! Faça parte, movimente-se e ajude a mudar a vida de muitas famílias!

Com amor,

Ale Dotto.


5 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone