É primavera!! que venha a abóbora e o coco :)


Gente, a primavera chegou e para quem me conhece um pouquinho sabe da minha felicidade! Desde que emagreci não sou muito fã do frio (antes eu nem sentia frio, para ser bem sincera).

Para mim, com ela chega a alegria, a fantasia, o maior contato entre as pessoas e as infinitas possibilidades de criar receitas com as frutas, verduras e legumes da estação. A abóbora é uma delas e eu simplesmente #AMO ABÓBORA.

Então, vamos parar de papear e colocar a mão na massa! Este bolo de abóbora com coco é super simples e rápido de fazer. Confira!

INGREDIENTES

1 xícara de chá de abóbora assado ou cozida e amassada 1/2 xícara de chá de óleo de coco 1/2 xícara de farinha de linhaça dourada 1/2 xícara de farinha de coco 2 xícaras de coco em laminas ou ralado (ATENÇÃO NÃO COMPRE O AÇUCARADO) 2 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó

Opções para adoçar: açúcar mascavo ou demerara, também pode utilizar a tamara.

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o fermento). Coloque a massa em um recipiente e acrescente o fermento.

Despeje nas forminhas de cup cake (que é o tamanho ideal para a lancheira) e leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 50 minutos ou até o seu palitinho sair limpinho.

Pronto!! Rende aproximadamente 8 porções. Você pode variar, separar a massa e fazer opções doces e salgadas. Como os bolinhos são porcionados, pode incluir recheios, assim você terá mais opções de sabores para a lancheira da semana (se sobrar né, rs). Pode também congelar , dá super certo!!

E que venha a primavera, recheada de flores e destes sabores maravilhosos da natureza :)

Muitos beijos e até o próximo post.

Ale Dotto


31 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone