Salgadinhos saudáveis


Sabe aquela vontade que dá de comer um salgado? Pode ser uma coxinha, um croquete, uma esfiha...realmente são muito saborosos, mas, normalmente nada saudáveis. São opções excelentes para carregar na Lancheira, por serem práticos de comer e conseguir aliar vários ingredientes saudáveis em uma única porção (no caso deste, que preparei em casa).

Mas vamos lá, este é um croquete assado de shimeji com brócolis, com massa de cará e farinha de aveia, super fácil de fazer! Vamos à receita?

Ingredientes para a massa: 5 colheres de farinha de aveia

3 carás médios cozidos e amassados

2 colheres de azeite

1 pitada de sal e temperos à gosto Linhaça, gergelim e Chia - à gosto.

Ingredientes para o recheio 200 gramas de shimeji 1 cebola média 1/3 de brócolis Óleo de gergelim 1 pitada de sal

Modo de fazer: Massa: misture bem todos os ingredientes em uma tigela e amasse até formar uma massa que você possa modelar com as mãos. Recheio: Cozinhe o shimeji e pique em pedaços pequenos. Cozinhe o brócolis e pique em pedaços pequenos. Refogue a cebola no óleo de gergelim com um pouco de água e vá acrescentando os outros ingredientes. Deixe a água secar. Modelando os croquetes: Reserve um pedaço de massa de acordo com o tamanho que deseja o seu croquete. Abra a massa em uma superfície lisa, coloque o recheio no centro, feche a massa e modele.

Asse em forno médio por 30 minutos.

Pronto! Agora é só preparar aquela lancheira linda e bem enfeitada e se deliciar ou colocar para a criançada experimentar :)

Um beijo enorme e até o próximo post!!

Ale Dotto


58 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone