Guacamole, hábitos e disciplina


Vou começar com a Receita, já sei que é o que interessa para vocês.

Então vamos lá:

Na minha lancheira de hoje tinha Guacamole, um lanche prático, barato - o abacate está super em conta - e uma delícia!!

Receita:

1 abacate 3 tomatinhos cereja Cebola Roxa à vontade Óleo de gergelim Sal rosa Uma pitada de pimenta Modo de fazer Retire a polpa do abacate Lave e corte os tomatinhos Pique a cebola da forma que você mais gosta Pronto. Quem fez? Eu. Quanto custou: R$ 2,00 Tempo de preparo: menos de 5 minutos! Para as crianças faça uma adaptação sem cebola e com mais tomate cereja, elas costumam gostar mais! Agora sobre hábitos e disciplina. Estou analisando profundamente os meus apegos e falta de flexibilidade. Como quero viajar por muitos lugares se estou tão apegada à minha rotina? Bom, vamos lá aos meus desafios. Desde que mudei de casa tive que me adequar a rotina de um novo local, com isso, veio o medo de voltar a engordar. No começo resisti muito, não frequentava a mesma mesa e de certa forma até julgava as pessoas pelo que elas estavam comendo. Bom, não dava para continuar desta forma. Fui aos poucos observando o que eu poderia modificar no meu comportamento. Vamos lá:

- Conversei e expliquei para quem interessava quais eram meus hábitos e, que por mais estranhos que possam parecer, são importantes para mim.

- Passei a respeitar a rotina e a cultura deles e, aos poucos, fazendo com que experimentassem o alimento saudável;

- o mais importante de tudo: voltei para a terapia, rs. Aquilo que não consigo sozinha, não sofro mais, peço ajuda e priorizo.

O que aprendi: que quando meus hábitos mudaram e eu me propus a persistir com disciplina, basta adequar a rotina!

O local que estou é o Parque da Juventude, tem uma programação e o espaço é incrível para toda a família.

Uma ótima semana e lembre-se: Comer faz bem e pode ser prático, barato e uma delícia!!


81 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone