Kibe sem carne, com abóbora e queijo mineiro


Pessoal, já faz um tempo que tenho trazido o desafio de inserir a alimentação saudável para a minha família. Agora, nas férias, tem ficado tudo mais fácil, por estarem todos reunidos, o tempo todo! Hoje, nossa receita foi o Kibe de abóbora sem carne. Tinha que ser rápido, pois tinha que dar aula de Yoga antes do almoço...Então, fizemos de forma cooperativa. Meu pai cozinhou a abóbora, eu fiz a massa e coloquei o recheio, a Roseli finalizou com a salsa e cebolinha, minha mãe, claro, deu o toque especial de regar com azeite e cobrir com o alumínio para não ficar seco!

Receita:

2 xícaras de trigo para kibe hidratado na água quente que cozinhou a abóbora. 3 xícaras de abóbora cozida Sal rosa do Himalaia Temperos de sua preferência, eu utilizei: Garam Masala (mix de especiarias de origem indiana), Salsinha e cebolinha e o Suco de 1 limão. Recheio:

Fatias finas de queijo mineiro Modo de fazer a massa: Cozinhe a abóbora. Hidrate o trigo com água quente. Misture todos os ingredientes. Unte uma assadeira com azeite. Coloque metade da massa. Cubra com fatias finas de queijo mineiro. Coloque sobre o queijo a outra metade da massa. Salpique salsinha, cebolinha, azeite e queijo sobre o kibe e coloque para assar... Enquanto está no forno, aproveite e pratique umas posturas de Yoga!

Versão família

Versão para carregar na Lancheira Saudável

É prático, barato e uma delícia!!

#kibe #lancheirasaudável #lanchespráticos #lanchesbaratos #receitasaudavel #lancheira #emagrecimento #alimentaçãoinfantil #lancheirafeliz #lancheiradivertida #alimentaçãosaudavel #vegana #semlactose

75 visualizações
  • INSTAGRAM
  • YOTUBE
  • Grey Facebook Ícone